Ecco 2020 reúne maior delegação brasileira
A ECCO 2020 contou com a maior delegação brasileira de especialistas em Doenças Inflamatórias Intestinais
Representantes do GEDIIB – Grupo Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil – entre eles a coloproctologista Ornella Cassol, participaram do 15th Congress of ECCO (Congresso da Organização Europeia de Crohn e Colite), evento internacional que reuniu milhares de especialistas em Doenças Inflamatórias Intestinais (DII). Realizado em Vienna, durante os dias 12 e 15 de fevereiro de 2020.
O programa científico do congresso foi estruturado em novas pesquisas relacionadas à prevenção, ao tratamento e aos estudos de casos relacionados às doenças. Foi discutido o avanço tratamento com TNF, o desafio de usar a cirurgia antes da terapia médica e novas ferramentas para monitorar a atividade da doença. Além disso, as sessões tiveram como foco a melhor estratificação do paciente no nível molecular, bem como estratégias para reduzir a carga da doença.
As sessões clínicas foram ministradas por alguns dos principais especialistas do mundo e incluem apresentações orais dos melhores resumos de estudos. O ECCO se tornou o principal congresso mundial de doenças inflamatórias intestinais, com mais de 7000 participantes de mais de 87 países.